sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Amigos! Hoje fomos eu, Vera, Carol Garcia e a Carolina, colher o material (sangue) para o exame de Leshimaniose das minhas quatro cadelas (Carmelita, Julie, Nala, e Gioconda), que ainda estão lá no CCZ esperando a contra-prova dos exames realizados lá, que deram positivo. Agora a torcida é para que estajam errados. Fui ainda reconhecer os corpos dos meus dois outros cães (Fofão e Max), que foram sacrificados anteontém (dia 21/08), sem o direito do exame para contra-prova. A notícia me foi dada ontém, quando fui convidado pelo Secretário de Saúde do Município, dr. Marcelo Teixeira, que convidou-me para uma reunião em seu gabinte. Lá chegando encontrei, a gerente do CCZ, Maria do Carmo, a coordenadora de zoonoses do município drª Silvana e o secretário adjunto de saúde, dr. Fabiano Pimenta. Todos experessaram estarem consternados com o ocorrido e que seria aberta uma sindicância para apurar os fatos. Escusas foram apresentadas. Na oportunidade manifestei ao Secretário que todo o procedimento para apreensão de meus animais foi ilegal, pois feriram meu direito de defesa, e que não recebi qualquer ADVERTÊNCIA, NOTIFICAÇÃO, MULTA, o que é o praxe legal a ser seguido nestes casos. Lamentei, pois não verei mais meus quatro animais que morreram no CCZ, e também por meus outros cães estarem espalhados em hoteizinhos e casa de amigos.
Seus corpos seguirão para necropsia na UFMG, que também tiveram o material colhido de seus corpos para o exame de Leshimaniose. Os corpos de Janine e Odete ainda cotinuam no Hospital Veterinário da UFMG para necropsia. Não tenho palavras! Somente muita tristeza!!!
















 
 

Um comentário:

Graça disse...

Quanta injustiça!! Estou orando por ti e seus peludos e tenho fé que conseguira a sua tão desejada casa com espaço suficiente para abrigá-los sem mais intervenções. Te respeito e admiro, sou amante por nimais e não me conformo com as atitudes tomadas. Tenho acompanhado sua história e divulgado o máximo que posso pedindo ajuda. Boa sorte e que Deus os abençoe e proteja sempre. Receba meu carinho, respeito e admiração.

Postagens populares